3 - black artigos
83 9 8606 6262
83 9 8606 6262
SIGA-NOS

artigospublicados

Marcio Ramos

Nascido em Andradina, a literatura é a sua religião. Já publicou poesia e conto e tem em andamento um romance psicodélico. Estudou economia até o 3° ano de Universidade, mas foi como aluno ouvinte da USP que se formou em Língua e Literatura Sânscrita, além de ter feito diversos outros cursos. Trabalhou como voluntário na AACD e no Centro de Apoio Brenda Lee com pessoas em estado terminal. Adora música instrumental. Desde pequeno transita entre o Pantanal – onde morou e trabalhou – a cidade de São Paulo – onde estudou e ainda o litoral onde cresceu. 

Interessam-lhe as minorias, “os da margem”; Desenvolve documentários e ensaios fotográficos na cidade de São Paulo junto aos movimentos sociais, pessoas em situação de rua,abordando a arquitetura, o grafite, vida noturna, cotidiano, sempre focado nas minorias. Acompanha, por todo o Brasil, a luta pela terra junto aos quilombolas, os indígenas e os movimentos sociais. “Crio meu mundo através da fotografia de onde surgem documentários, pinturas, stencil, arte mural, instalações, etc.”.

Revista Caros Amigos - “São Paulo, uma cidade mutante” – Edição de Janeiro de 2009; Exposição coletiva “O cotidiano brasileiro em fotografia”, na cidade de Braga em Portugal / 2009; 3° Lugar com a foto “Pescador”, no Concurso Consigo de Fotografia de 2009 na categoria Fotojornalismo / 2009. Na categoria Evento foi classificado entre os 10 melhores com a foto “Folia de Reis”; 3° Lugar com a foto “Adormecer” no Concurso de Fotografia do Centro Cultural Europeu de Curitiba / 2009; Revista Brasileiros - Trabalho autoral que realiza junto a ONG Um teto para o meu País / 2009; Exposição no Salão da Fotografia Consigo “Ocupando o Abandono” / 2012; Perforgrafias com Ciane Fernandes em exposição nos EUA / Duke University / 2012.

Contato: luzperdida@gmail.com / www.marcioramosfoto.com.br
« Voltar